Meio de volta...

domingo, junho 6

História de uma casa





O vento uivava por entre as árvores do bosque, a tempestade estava chegando,os raios partiam o céu iluminando toda a região,os pingos de chuva caiam rapidamente e o velho sino da praça repicava insistentemente enquanto que os moradores corriam de um lado para o outro.
Um grupo de jovens,neste momento,reuniam na sala para conversarem. Um deles olhava a chuva grossa com os olhos fixos na casa da beira do lago e percebia que as janelas batiam com força e se assustava com a violência dos raios e trovões quando começou a falar com uma voz baixa e arrastada a historia da casa do lago,toda a sua beleza e o seu terror e era mais ou menos assim:
- Tudo começou no século passado,um parque se instalou uns metros dali,onde morava um jovem casal .Logo na noite de estreia ,os fatos estranhos começaram a acontecer.
A janela do sótão batia insistentemente.A jovem subiu até lá para fechar quando se viu encantada por uma melodia,debruçou-se na janela e pôs-se a ouvir.Sabia que vinha do parque e assim foi até o dia que o parque foi embora. A jovem passava dias a fio ,triste,sem se alimentar um dia,tempos depois, o parque voltou e junto a melodia. O jovem marido se animou pois,assim sua doce amada esposa voltava ao que era antes. Desta vez o parque demorou mais,um dia a cidade acordou e o parque já havia ido embora e com ele a doce jovem esposa. O seu  marido ,muito apaixonado que era,enlouqueceu e morreu depois de saudades da esposa. E dizem que até hoje ele a espera na varanda de seu a casa,de chapéu e cravo na lapela sentado na cadeira de balanço que range o dia todo a noite toda sem parar.
E alguém pergunta:
- Que cadeira?
O raio corta o céu ouve-se um estrondo e um vento frio passo por entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário