Meio de volta...

quinta-feira, agosto 13

Hitchcock- Se estivesse vivinho estaria fazendo 110 anos!

Os Pássaros": O roteiro deste clássico é bem simples. Uma cidade vira alvo de ataque por pássaros descontrolados. Uma trama incomum, mas que não chamaria tanta atenção se não fosse pelo modo único que só Hitchcock possuía na direção.
O Terceiro Tiro": Uma pacata cidade vira palco de uma trama misteriosa. Um corpo, encontrado em uma floresta sem nenhuma explicação, reaparece sempre no mesmo lugar, apesar dos habitantes tentarem dar um sumiço no defunto.
"Um Corpo que Cai": Outra obra-prima que não poderia deixar de ser citada. Na trama, um detetive particular, que sofre de vertigem, é contratado para investigar uma mulher com tendência suicidas. Dá para imaginar tanta tensão.
Interlúdio": Usando o Rio de Janeiro como cenário, "Interlúdio" traz Ingrid Bergman na pele de uma espiã. A jovem terá que enfrentar agentes nazistas em operação no Brasil. Uma ótima mistura de conspiração e crime com um toque tropical.
"Psicose": Impossível iniciar uma lista com filmes de Hitchcock sem citar a sua obra prima. "Psicose" traz os principais elementos da linguagem do cineasta. Detalhe para a cena memorável do chuveiro, com direito a gritos e sangue escorrendo ralo abaixo.
A janela Indiscreta- são dignos de um thriller. Um fotojornalista, obrigado a permanecer dentro de casa após sofrer um acidente e ter a perna engessada, acompanha pela sua janela uma série de fatos inusitados.
"Rebecca": Esse vale destaque por ser a primeira produção bem sucedida de Hitchcock. De cara, o longa recebeu o Oscar de melhor filme na década de 40
"Disque M para Matar": Com atuação da bela Grace Kelly, "Disque M para Matar" traz a história de um marido traído e obcecado pela herança de sua esposa. Para conseguir o que quer, ele contrata um matador de aluguel.
"Pacto Sinistro": Dois rapazes se conhecem dentro de um trem e travam um acordo macabro que envolve matanças. Enquanto um dos homens levou o pacto como uma piada, o outro passageiro considerou como algo muito sério.
"O Homem que Sabia Demais": Um médico se vê envolvido em um assassinato. Alguns suspeitos passam a persegui-lo a fim de assustar o rapaz, que tem seu filho sequestrado, e que não pode contar com a ajuda nem da própria polícia.

4 comentários:

  1. Excelente post, Lets! Corretíssimo, sem falha alguma! Vc foi demais! Amei!
    Beijos, querida,

    ResponderExcluir
  2. Letheia

    110 anos!... Hitchcock, tinha um modo muito próprio de prender o cinéfilo. Pássaros, que vi, pareceu-me ter havido superação.
    Abri amigos selinhos para postar estes. Ontem pus lá um que se destina
    exactamente a todos. Se te aprouver, passa e copia.
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Como esquecer clássicos como os pássaros, Janela indiscreta e Psicose, Alfred é mestre.Adorei o post, passe lá no meu blog tem novidades
    Blog Man in the Box

    ResponderExcluir
  4. Boa lembrança sobre esse grande diretor.
    Bjs

    ResponderExcluir