Meio de volta...

sábado, outubro 31

Pedacinho do Halloween

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.



quinta-feira, outubro 22

Cheiro de Flor




Tinha um cheiro.


cheiro de flor


cheiro de choro


cheiro de dor.


Era a morte


que enfim me levou


as minhas lágrimas enxugou


e me poupou da dor.


Veio me buscar,


para sempre me levar


para viver de amor


para ser flor


tinha um cheiro


                                                                         Cheiro de flor.

segunda-feira, outubro 19

....Reticências.....


E lá estava eu mas uma vez diante do mundo parada,estática,observando a minha vida acontecer diante dos meus olhos. Vendo o mundo girar como sempre é como sempre fora! Vendo as paixões irem e virem, vendo os amigos indo e vindo e outras vezes eles se vão e não retornam mais! E tempo demais para ficar parada e tempo demais perdido pensando no que eu poderia ter feito ou me transformado"Nem foi tempo perdido somos tão jovens" agora eu sei que talvez eu não seja mais tão jovem que por muito tempo eu fiquei com minha bandeira de altruísta erguida e erguida sozinha, quando olhei em volta todos ja tinham me deixado para trás e agora quem corre contra o tempo sou eu!
Sinto falta de poucas coisas,sinto falta tão somente de amigos. Amigos estes que eu achava que tinha.Hoje olhando em volta com minha bandeira destruida no chão eu vejo que o tempo não me poupou de nada que nunca tive amigos que nenhum deles quando se foi se despediu de mim.Talves também a culpa fosse minha perdida e absorvida nas suposta boas ações.Eu não sei...talvez. Não quero acusar ninguém.Não quero erguer outra bandeira a de coitadinha.Não quero os amigos "velhos" de volta. Não quero percorrer os mesmo caminhos de novo.
Estou mudada o silêncio não me oprimi mais. A falta de contato se fez necessário. Não preciso mais mostrar o quanto eu sou boa ou o quanto posso ser venenosa!
Só lamento hoje ter sido tão amiga,tão gentil e tão boba! Vai ver eu sempre vi, não sou cega como a justiça,mas sempre acreditei na mudança sempre acreditei que a cegueira fazia parte do aprendizado de cada um, assim como foi comigo um dia eu vi que meu altruismo só fora bom para mim,um dia eu achei isso e foi o combustivel para a minha subita e repentina mudança.
Ser bom não é ser boba. E foi ai que eu entendi porque eu fui deixada para trás eu nunca fui boa eu sempre fui boba.E bobos não são boas companhias não te levam a lugar algum. Tenho sentimentos guardados por que eu vou mentir aqui e agora. Afinal nunca fui boa sempre fui a boba.Aquela pessoa que eu imaginei ser com bandeira branca erguida sempre foi o fruto mais inútil da minha imaginação. Eu nunca existi de real e de fato, nunca fui base nem alicerce, nunca fui amiga...nunca fui nada apenas fui aquela menina que fazia as festas,que ajudava as "amigas" namorarem,que conversava com todos com bom humor e sempre tinha um abraço especial para todos...eu continuei ali esperando que cada um deles voltasse,mas ninguém voltou as festas acabaram,os namorados escondidos e niguém mas precisava do meu abraço especial.Fiquei feliz uns tempos porque não carregava o problemas dos outros.Mas então os meus problemas chegarão e não tinha ningúem para me abraçar ou para me ouvir.
E ter amigos hoje e tão difícil como achar ostras e perólas no fundo do mar.
E ter amigos hoje seria como ter um dom divino.
Rede de relacionamentos....para não ficar desempregado...rede de relacionamentos para estar sempre em evidência..rede de relacionamentos para sempre saber quem faz o que e o que ele pode um dia fazer por você...amigos por conviniência...Eu acredito na rede afinal calguei degraus e degraus nela. Acredito no meu jeito de subir ...afinal uma solitária sabe como é ser feito de degrau.Acredito hoje mais na rede de relacionamentos do que na velha amizade por mim apregoada por tanto tempo. Na rede nem tudo são flores ,mas você não precisa estar presente com seu ombro a todo segundo...sei lá se isso tudo esta certo ou errado...um dia eu posso voltar e desfazer tudo isso ...mas pode ser que demore...beijo

domingo, outubro 11

Preciso ir...Preciso ir embora..




Quantas vezes eu chorei esperando que você voltasse. Perdi a conta de quantas vezes me sentei na calçada esperando pelo correio. Você não sabe o quanto te amei. Você nunca soube o que eu fiz por você. Não isso não é uma cobrança, isso é só para me lembrar que eu um dia amei alguém com pureza e força, isso é para me lembrar que eu estou livre e ainda posso sentir isso tudo de novo.Esta força ,este poder que conduz ao céu a vida e a plenitude.
Eu estou precisando ser livre ...mas estou presa em meu passado.

Me liberte e tudo que quero.
Preciso só saber se pode ir em frente sem mim, sem minha força sem meu ombro.
Me liberte não preciso ouvir muito e só um gesto...uma palavra um olhar.
não me faça esperar pelo que nunca vai ser capaz de me dar tenha coragem de me deixar ir.
Eu não sou sua,você nunca foi meu.
Me deixe ir.
Experimentar a vida, correr na praia com liberdae ..deitar sobre as estrelas e amar algúem que me corresponda.. me deixe ir..me deixe ir...
Me deixe viver ..me deixe vencer o amor que senti por você e minha fez de pedir ...me deixe ir....
Eu preciso caminhar só, descalça preciso sentir meu ar ..meu coração ..preciso reviver ..preciso partir..
Você foi ....eu preciso ir....me deixe agora seguir meu caminho.

sexta-feira, outubro 9


Vontade de dançar...de qualquer jeito assim lento ,pulando e balançando a cabeça e se mechendo de um lado para o outro as vezes rápido outra hora nem tão rápido e se soltar  deixar a música correr na veia!! Deixar lá fora o trabalho e a vida cansativa....deixar o suor correr pelo corpo ,extravassar e sorrir as vezes ..pular e pular incrivelmente se soltar e sentir o vento quente do calor da multidão te abrançando e te fazendo sentir que você não esta só. E dançar dentro e fora do ritmo se balançar para se libertar! Me libertar do castigo,do sonhos , da tormenta e do meu eu!!! Simplesmente dançar com cabeça leve e sem nada para me preocupar.Dançar só de sozinha sentindo meu coração pulsa, o cansaço bater as pernas tremerem e sentir a vida.

quinta-feira, outubro 8

Nada não rs


Era tão bom quando iamos ver os shows de rock..libertador!!Era suor,música e muita loucura!!!
Frenético e energizante,caotico e maravilhoso,calor,loucura e vida! Nunca vou esquecer daquelas noites cheia de música de rock pipocante na veia,no coração e no corpo....era uma boa e jovem vida adolescente ensaios na garagem e no porão da casa do Fernando.Ensaios na garagem do Eduardo..ensaios ....adorava aquilo tudo aquela movimentação os showzinhos as roupas pretas...a loucura de ser um feliz diferente. Cidade de pagodeiro com meia duzia de roqueirinhos prontos para chutar a "bunda" de quem fosse...era muito bom ser a diferente.Noites cheias de KISS, Europe,Legião e mais Legião,Capital Inicial ,Guns n' Roses,Pearl Jam ..Nirvana!! E muita gente legal e pouco espaço para falar.
Tinha Heavy com sua bike ele continua a mesma coisa ..bom engordou né é inigavel ,mas quem não engordou nos ultimos 20 ou 25 anos!!!! É heavy ja nos conhecemos a tanto tempo assim? Credo me socorre!!!
Você tem razão vamos nos mudar para terra do nunca antes que o tempo nos alcance!!??
Estou nostalgica esta noite me perdoem,mas quem não se lembra dos primeiros acordes de Índios e não se lembra imediatamente da letra ou quem não se lembra da batida inicial come as you are? E quem não se lembra do refrão da famosa surfin bird - do Ramones.
Sou fanática por música e isso não e novidade para niguém.Estou louca para ir de novo num showzinho de rock e me acabar de tanto pular voltar para casa mega suada,melada e dolorida !!
Bom..e isso beijo...

sexta-feira, outubro 2

Todos somos anjos( trecho de história)


Cortei meus pulsos....
Estou indo em busca da liberdade não há ninguém para me frear.
Cortei os pulsos as primeiras gotas de sangue brotam tem uma dor fina a pele se rasgando,eu não choro.Eu respiro.Fundo.Me deito.Imovel.A boca seca.A dor fina permanece.Continuo..imovel.A hora passa. O fim demora.Alguém chega.Desespero.Estou quase no meu objetivo.O fim.as luzes.As vozes.O choque. A luz branca.O quarto.Hospital.Eu não morri. Meus olhos verdes estão negros. O gosto de sangue permanece na minha língua.Não olho para mingúem sinto vergonha. deveria ter morrido. Esta viva agora é pior!! Muito pior que antes. Agora eu tenho que levar comigo a sensação do fracasso de nem ao menos conseguir morrer sozinha.De ser salva pela senhora perfeita....era melhor ter morrido e enfrentado o fogo,o enxofre e o capeta com capeta,chapéu e bigode.
Não sei se ela e anjo para mim e o demónio em forma de gente. Nada faz de errado e quando erra todos entendem.Trabalha e ganha muito e assim e fácil viver mas feliz um pouquinho.
Trabalhava duro todos os dias..agora fico encolhida debaixo de cobertas até no dia mas quente!Quase não como,quase não saio,quase não durmo...eu não amo.Também não quero amor.Quero esta só.Estou posuida...eu quero me libertar.

A agua e fria.Gelada.Eu adormeço.Morro.
O inferno me lambe ....Não pertenço nem a ele nem aos céus...meu castigo? Vagar entre os mundos minha missão impedir a morte de suicidas....Nem morrer é satisfatório,não para meu caso!